O projeto pretende desenvolver competências cognitivas, sociais e atitudinais, promovendo a equidade e a igualdade de oportunidades entre todos. Dotar os alunos de capacidades de resolução de problemas, comunicação e colaboração, contribuindo para a sua formação como cidadãos críticos e bem informados, criativos e capazes de aprender a aprender de forma autónoma. Cultivar nos alunos a literacia computacional e proporcionar a mudança de práticas e de procedimentos por parte do corpo docente.

domingo, 29 de novembro de 2015

Quinta sessão do projeto IP1C

Na quinta sessão, iniciamos com a noção de algoritmo e seguidamente, os alunos, resolveram duas fichas sobre a temática.


Resolveram o algoritmo "lavar os dentes" e o origami do avião, tendo em conta os dois algoritmos possíveis. Seguidamente resolveram a ficha cujo algoritmo era "O gato vai-se deitar na cama do dono",
Com estes exemplos simples, pretendemos que os alunos se apropriem de ferramentas que serão fundamentais para iniciarem a planificação do seu projeto de jogo, com o programa Kodu.



                                                                                                    Equipa do projeto IP1C










Sem comentários:

Enviar um comentário